LAETRILE

Laetrile, Vitamina B17 ou Amigdalina…
Quase nada se ouve falar, mas vale a pena conhecer um pouquinho sobre sua ação fisiológica. Encontrada em grande concentração nas sementes de maçã, damasco, cereja, ameixa e pêssego, bem como na clorofila, painço e trigo sarraceno, essa vitamina possui alto potencial para combater o câncer.
Ela é constituída por 2 moléculas de açúcar, um benzaldeído e um radical de cianida. No organismo, as duas moléculas de açúcar são separadas no fígado pela enzima beta glucosidase e são substituídas pelo ácido glicurônico. O resultado de tal reação enzimática é uma toxicidade seletiva para as células cancerígenas e uma não toxicidade relativa para as células normais, já que a enzima glicuronidase – a que separa os ácidos glicurônicos – é alta em células cancerosas e baixa em células normais. Uma vez que o ácido glicurônico é separado, o restante do benzaldeído libera espontaneamente a cianida, que é tóxica para as células cancerosas. Além da cianidina, o benzaldeído em si também é responsável pelo combate às células cancerígenas, atuando como aceptor de elétrons e oxidando o meio.
Vou tentar traduzir… Ao ser ingerida, o tipo de glicose que a vitamina B17 contém é altamente atrativa à célula cancerígena, que com avidez a absolve. Ao absolvê-la quebra a vitamina e o veneno cianeto que estava em seu interior, é liberado sobre a célula {geralmente sobre todo o tumor} assim como o benzaldeído que oxida o local {a célula cancerígena não suporta oxigênio}. E é por isso que este nutriente vem sendo amplamente utilizado no tratamento coadjuvante de pacientes com câncer, especialmente os que acometem o trato gastrintestinal.
Com a Nutrição Funcional Ortomolecular, consigo oferecer não só a vitamina B17 em concentrações adequadas à cada tipo de tratamento, mas também, e tão importante quanto, os bioativos sinérgicos que potencializem sua ação benéfica. Minhas orientações dietoterápicas quanto à inclusão dos alimentos fontes de Laetrile são também criteriosamente conduzidas, em função da interação negativa com oligoelementos que possam estar presentes com frequência na rotina de cada indivíduo. Mais uma vez, é necessário planejar estrategicamente, utilizando todas as ferramentas que a Biomedicina, Nutrigenética e Nutrigenômica me oferecem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *